SECRETARIO REGIONAL DE FINANÇAS   

Pr: Arley Saulo

E sua Esposa Eloisa 

Mobirise Website Builder

Multiplicação  

“Todos comeram e ficaram satisfeitos, e os discípulos recolheram doze cestos cheios de pedaços que sobraram.” (Lucas 9.17)

Você já pensou em multiplicar seus recursos? Bem, tenho notícias maravilhosas para você: Deus pode fazer isto! Naturalmente, isto não deveria ser surpresa para nós. Ele multiplicou o azeite e a refeição de uma pobre viúva e seu filho. Ele multiplicou a força de inúmeros soldados israelitas batalha após batalha. Ele multiplicou pães e peixes em duas montanhas da Galileia. Está claro que Deus é o Mestre da multiplicação. Mas qual será a chave para desencadear o milagre da multiplicação em nossas vidas? Pense por um momento no relato da multiplicação dos pães e peixes, descrito em Lucas 9:12-17. A seguir aprenderemos três princípios que acionam esta chave da multiplicação nos céus para ser derramada sobre nós:

1. CONSAGRE AO SENHOR AQUILO QUE QUER MULTIPLICAR (Lucas 9.16). Jesus toma os pães e peixes e os abençoa. Então começou a parti-lo ao meio e entregá-lo aos discípulos. Você consegue imaginar o que alguém como Pedro estava pensando quando olhava para aquele meio pedaço de pão? A ordem de Jesus foi: “Agora vá e o distribua!” Pedro se afastou de Jesus com aquele meio pedaço de pão na mão e, obedecendo, partiu-o ao meio do mesmo modo que havia visto Jesus fazendo, por diversas vezes, até que todos estivem sendo alimentados. Você consegue imaginar esta cena? O milagre não aconteceu nas mãos do Mestre – ele aconteceu nas mãos dos discípulos! Cada discípulo obedecendo a Jesus, seguindo o seu exemplo, alimentou toda aquela multidão de 5.000 homens e suas famílias. Nunca se esqueça: para que algo possa multiplicar é preciso que antes seja consagrado a Deus. Infelizmente muitos não entregam ao Senhor o dízimo, e esquecem que só Ele tem o poder para abençoar.

2. SOMENTE O QUE É DADO PODE SER MULTIPLICADO (Lucas 9.16b). Imagine se os discípulos tivessem desprezado o que tinham nas mãos ou ainda, se tivessem decidido se alimentar dos pães e peixes e não entregá-los a Jesus. O milagre aconteceria? Evidentemente que não. No entanto, perceba que o milagre começou a acontecer a partir dos pedaços de pães e peixes que estavam nas mãos dos discípulos. O resultado foi não apenas de alimentarem toda a multidão, mas ainda contaram doze cestos de sobras. Acredito mesmo que quando entregamos nosso dízimo nós estamos abençoando nossos recursos, mas o milagre da multiplicação começa a acontecer a partir do momento que decidimos repartir aquilo que está em nossas mãos. A isto chamamos de ofertas. Oferta de fé, oferta de gratidão, ofertas voluntárias e alçadas, fruto de um coração que crê e confia em Deus, mas que também deseja provocar e testemunhar do milagre da multiplicação.

3. TUDO PRECISA ESTAR EM ORDEM PARA QUE A MULTIPLICAÇÃO ACONTEÇA (Lucas 19.14-15). O milagre da multiplicação somente acontece quando obedecemos a voz de Jesus e vivemos de acordo com as suas instruções. Muitos anseiam serem alvos do milagre da multiplicação, mas têm falhado em seguir os princípios que precedem o milagre. Suas finanças precisam estar em ordem, você precisa ser um bom mordomo, você precisa ser honesto e íntegro, você precisa ser merecedor do milagre da multiplicação. Se você consegue identificar erros e falhas, sempre é tempo de recomeçar. Se arrependa, peça perdão ao Senhor, repare e faça acertos com quem de direito, e se comprometa a manter em ordem seus recursos.

CONCLUSÃO: Esteja certo de que Deus quer abençoar e multiplicar os nossos recursos – assim como Ele abençoou e multiplicou os cinco pães e dois peixinhos. A verdade é que Deus pode fazer as nossas finanças irem além do que jamais poderíamos fazer com que elas se expandissem, por meio da nossa própria inteligência ou diligência. Mas é vital entender e aplicar os princípios aprendidos para vermos o milagre da multiplicação acontecer!

Pastor Arley Saulo é pastor da IEAB de Campo Grande MS.

Best AI Website Maker